Ingredientes

Massa

4 ovos

1 xícara (chá) de leite

3 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna com fermento

2 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de fubá

2 colheres (sopa) de margarina Amorela

1/2 xícara (chá) de amido de milho

1 e 1/2 xícara (chá) de coco ralado

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pacote de coco ralado (100g)

1 lata de leite condensado

 

Recheio

1 lata de leite condensado

Mesma medida (lata) de leite

1 lata de creme de leite

1 pacote de coco ralado (de acordo com a preferência se prefere do pacote pequeno para quem não gosta de muito pouco ou do grande para quem gosta de bastante coco)

feito com

ok

Não é a toa que o bolo cremoso de coco com leite condensado também é um das receitas acessadas do site. De dar água na boca, né?

 

Modo de preparo massa

 

No liquidificador, bata os ovos, o leite, a farinha de trigo Finna com fermento, o açúcar, o fubá, a margarina Amorela, o amido de milho e o coco ralado. Acrescente o fermento em pó e misture. Coloque em uma assadeira untada com margarina Amorela e polvilhada com farinha de trigo Finna com fermento. Asse no forno preaquecido a 200ºC durante aproximadamente 40 minutos. Em uma tigela, misture o coco ralado com o leite condensado. Espalhe sobre o bolo ainda quente.

 

Modo de preparo recheio

 

Em uma panela acrescente o leite condensado, o leite e o creme de leite. Leve ao fogo e mexa até engrossar (ou até o ponto desejado). Desligue o fogo e espere amornar (aproximadamente 20 minutos). Quando estiver morno, acrescente o coco ralado e mexa bem. Corte o bolo ao meio e coloque o recheio.