Ingredientes

2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna sem fermento ( 200g);

100g de Margarina Amorela;

1 ovo;

4 colheres (sopa) de água;

1 colher (café) de sal; 

1 cebola ralada;

2 dentes de alho triturados;

1 talo de alho- poró cortado em rodelas finas ( 100g);

1 xícara (chá) de frango desfiado;

1 colher (sopa) de orégano;

1 colher (sopa) de Margarina Amorela;

Fio de azeite;

½ caixa de creme de leite (100g);

2 ovos;

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado;

Sal e pimenta do reino a gosto.

feito com

ok

A mini quiche de frango com alho poró, vai fazer com que aquele jantar especial se torne ainda melhor. Elas são entradas perfeitas e muito saborosas. O melhor é que é muito fácil de preparar. 

 

Modo de preparo

 

Massa

Em uma tigela coloque a Farinha de Trigo Finna sem fermento e a Margarina Amorela. Com as pontas dos dedos misture bem formando uma farofinha. Faça uma cavidade no centro da massa e adicione o ovo e o sal e misture. Aos poucos siga adicionando a água. Em seguida amasse até que a massa desgrude das mãos. Faça uma bola única e forre com filme plástico. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Com a ajuda de um rolo abra a massa em superfície enfarinhada. Disponha a massa em uma forma grande ou forminhas untadas com a Margarina Amorela, forrando o fundo e as laterais. Faça vários furinhos na massa e leve ao forno pré-aquecido 180° por aproximadamente 20 minutos.

 

Recheio

Em uma panela aqueça a Margarina Amorela e o azeite, adicione a cebola ralada, misture, adicione o alho poró e o alho e refogue bem, por aproximadamente 4 – 5 minutos. Adicione o frango desfiado, o sal e o orégano, misture e deixe refogar. Espere esfriar rapidamente e adicione o creme de leite, as gemas levemente batidas,  o queijo ralado e demais temperos.

Em uma tigela bata as claras em neve, e incorpore delicadamente ao recheio. Distribua o recheio nas massas já assadas, e leve ao forno pré-aquecido 180° por aproximadamente 30 minutos ou até que estejam levemente douradas. Depois desenforme e sirva.