Ingredientes

200 g de biscoito de maisena

125 g de Margarina Amorela derretida

Para o recheio:  

500 g de chocolate branco

50 g de Margarina Amorela

350 g de creme de leite fresco

suco de 1 limão (opcional)

Para a cobertura:

90 g de açúcar

250 ml de água

500 g de morangos

feito com

ok

Um dia especial pede uma sobremesa deliciosa. A Torta do Amor mistura o sabor do chocolate branco com morangos frescos, perfeita para aniversários de casamento, namoro, ou para aqueles dias em que precisamos de um doce a mais. 

 

 

Modo de preparo:

Passe o biscoito de maisena em um processador até formar uma farofa. Transfira o conteúdo para um recipiente e adicione a Margarina Amorela derretida, amassando com as mãos até dar liga. Depois despeje o conteúdo em uma forma de fundo removível e vá pressionando com as pontas dos dedos, até cobrir todo o fundo da forma. Leve ao forno (150º C) por 10 minutos, deixe esfriar e reserve. Para fazer o recheio, pique o chocolate branco, adicione a Margarina Amorela e derreta em banho-maria. Adicione o creme de leite, misturando sempre até formar uma mistura homogênea. Com a mistura ainda em banho-maria, adicione o suco de limão, mexendo mais. Despeje todo o conteúdo sobre a massa e leve à geladeira por duas horas.

Para a cobertura, adicione o açúcar, os morangos e a água em uma panela, mantendo o fogo baixo e misturando sempre. Deixe reduzir até chegar a um ponto um pouco mais líquido que uma geleia. Apague o fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, espalhe a cobertura sobre toda a torta e leve novamente à geladeira.