Ingredientes

Massa

80 g de farinha de trigo Finna com fermento;

80 g de açúcar;

40 g de cacau em pó sem açúcar;

1 colher de (sopa) fermento químico;

uma pitada de sal;

1 ovo;

4 colheres de Margarina Amorela;

100 ml de leite.

 

Cobertura

150g de mascarpone;

40g de açúcar de confeiteiro;

2 colheres de essência de baunilha;

6 gotas de corante alimentício verde (ou 3 gotas de corante amarelo + 3 gotas de corante azul);

Bolinhas e estrelas de açúcar decorativas.

 

feito com

ok

Além de deixar a ceia mais doce e feliz, o cupcake de Natal pode dar um charme extra à decoração. A ideia aqui é montar os bolinhos como pequenas árvores de Natal, cheias de confeitos coloridos. Vamos deixar o natal divertido e mais doce?

 

Modo de preparo

 

Massa

Preaqueça o forno a 180ºC. Em um recipiente, misture todos os ingredientes secos (farinha de trigo Finna com fermento, açúcar, cacau, fermento químico e sal). Adicionar em seguida o ovo, a Margarina Amorela e o leite em seguida misture até obter uma mistura homogênea. Coloque a mistura nas forminhas de mini muffins e levar ao forno por 10 minutos (verificar o cozimento com uma faca, a lâmina deve sair seca). Deixe esfriar dentro do forno.

 

Cobertura

Misture com um batedor manual (fouet) o mascarpone, o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha, até obter uma mistura lisa. Acrescente os corantes e misturar bem para obter uma cor uniforme. Coloque a mistura em um saco de confeitar e decorar seus cupcakes fazendo espirais de fora para dentro do bolinho, para que fique parecendo um pinheiro. Coloco por cima algumas decorações de açúcar, finalizando com uma estrela na ponta da torre de creme.