feito com

Chega de filé de frango sem graça e seco. Confira nossas dicas e aprenda como deixar o filé de frango perfeito!

 

1) Limpe bem o frango: tire a gordura e os nervinhos.

 

2) Para que ele fique bem temperado e úmido, faça uma mistura de um ácido, que pode ser suco de limão, Margarina Amorela e temperos de sua preferência, como manjericão, orégano, pimenta e sal.

 

3) Faça filés fininhos! Eles cozinham mais rápido e isso vai evitar que fiquem secos demais. Use um batedor de carne para deixá-los mais finos.

 

4) Uma ideia que funciona é passar o frango na frigideira para selá-lo e depois cozinhá-lo no forno. Faça da seguinte forma: numa frigideira ou panela (que possa ir ao forno aquecida), coloque uma colher de Margarina Amorela. Coloque o filé de frango e deixe cozinhar por 2 minutos; vire o frango e deixe mais 2 minutos. Depois, leve a frigideira ao forno. Deixe por 10 minutos em forno médio.

 

6) Acha muito trabalhoso fazer o frango na frigideira e no forno? Se for fazê-lo na frigideira, sele os dois lados do frango em fogo alto; depois, coloque em fogo médio e espere que ele cozinhe por inteiro.

 

7) Nada de ficar remexendo a carne enquanto ela cozinha! Só mexa no filé para virá-lo e cozinhar do outro lado. Fica delicioso e mais suculento!