feito com

 

 

Hoje, é muito fácil encontrar nhoque pronto em supermercados. Se você é como nós e prefere fazer uma receita caseira e cheia de sabor, aqui estão algumas dicas para você deixar seu prato ainda mais especial: 

 

1) O segredo de preparar nhoque é não cozinhá-lo demais. Para evitar que ele se desmanche, basta pegar uma panela grande para ferver a água com um pouco de sal, colocar a massa  e cozinhar até que o nhoque flutue para a superfície. Quando isso acontecer, cozinhe por mais 8-10 segundos (apenas), e cuidadosamente remova a massa com uma colher.

 

2) Certifique-se de usar uma batata macia e com uma textura seca, ideal para ferver.

 

3) Ferva as batatas sem descascar e cozinhe-as para evitar o excesso de umidade.Tome cuidado para que a mistura não se torne muito pesada. Parte do apelo de nhoque é que ele é ótimo para uma refeição rápida e fácil. 

 

4) Para um jantar familiar simples, sirva-o com o molho de tomate clássico, coberto com um punhado de manjericão e parmesão fresco ralado. Para uma refeição surpreendente, use nhoque cozido como a base para um prato gratinado, jogando-os em um molho de queijo para, em seguida, cobrir a massa com farelo de pão e queijo ralado; leve ao forno até dourar.