Dica

Muita gente ama batata inglesa, não é mesmo? Ela é um bom acompanhamento e ótima quando frita. Mas a gente vai te dar outras dicas de como fazer a batatinha.

 

Purê de batata

 

Fica bom pra acompanhar com carnes e frangos. E é muito fácil a receita. Anota aí.

 

Ingredientes:

1kg de batata

½ xícara de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

Sal a gosto

1 dente de alho espremido

 

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas até ficarem bem moles. Descasque-as ainda quentinhas e esprema as batatas no espremedor. Despeje as batatas em um recipiente e acrescente a Margarina Amorela, o sal e o alho. Mexa até que a Margarina derreta por completo. Acrescente o leite aos poucos e continue mexendo. Pronto

 

 

Ratatouille

 

É muito saboroso, diferente, fácil de fazer, além de saudável. Quer saber como fazer um ratatouille? Anota a receita e bom apetite!

 

Ingredientes:

 

Molho de tomate:

300g de tomate pelado

½ cebola picada

100ml de água

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 colher (chá) de açúcar

Manjericão a gosto

Azeite de oliva

 

Ratatouille:

2 abobrinhas

2 batatas

5 tomates

Sal

Pimenta do reino

Azeite de oliva

Manjericão a gosto

 

Modo de preparo:

Refogue a cebola picada com o azeite para preparar o molho de tomate. Junte os tomates, a água e deixe cozinhar até reduzir pela metade. Acerteo tempero, acrescente o açúcar e finalize com o manjericão picado. Deixe cozinhar por mais 5 minutos até engrossar.

Para preparar o Ratatouille, disponha de um tabuleiro com o molho de tomate no fundo. Corte os legumes em rodelas fininhas. Disponha sobre o molho as rodelas de legumes alternando sempre até cobrir todo o fundo. Para finalizar, tempere com sal e pimenta e regue com azeite de oliva. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos. Quando estiver pronto, polvilhe com manjericão fresco e sirva. 

 

Um bom lanchinho pras crianças pode ser feito com muito amor, saboroso e bem rapidinho. Anota essa receita de pão de mel com chocolate, que com certeza eles irão amar.

 

Ingredientes para massa:

 

3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo 1

1 xícara (chá) de mel

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela em temperatura ambiente

2 ovos

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de noz moscada

1 colher (chá) de cravo em pó

1 colher (sopa) de canela em pó

 

Ingredientes para cobertura:

 

200g de chocolate meio amargo picado

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

 

Modo de preparo da massa:

 

Unte a forma com a Margarina Amorela e a Farinha de Trigo Finna tipo 1. Ligue o forno em temperatura média. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar, mel, Margarina, os ovos e bata bem. Acrescente o leite e a Farinha Finna, sem parar de bater. Junte o bicarbonato e as especiarias e misture devagar. Despeje a massa dentro da assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido. Deixe assar por 15 minutos. Deixe o fogo no mínimo e asse por mais 20 minutinhos. Quando esfriar, cubra o bolo com a cobertura de chocolate.

 

Modo de preparo da cobertura:

 

Ferva água numa panela. Coloque o chocolate picado e a manteiga numa tigela grande. Coloque essa mesma tigela sobre a panela com água fervente para derreter o chocolate em banho-maria. Mexa bem o chocolate com a Margarina até dissolver completamente, por cerca de 4 minutos. Quando o chocolate estiver derretido, desligue o fogo e retire a tigela da panela. Com a ajuda de uma faca de ponta redonda, espalhe o chocolate nas laterais e na superfície do bolo. Para secar, coloque sobre uma grade ou sobre uma folha de papel manteiga.

 

A gente gosta muito de fazer novas receitas e experimentar novos sabores. Esse molho de vinho tinto fica muito bom acompanhado de carnes. Então pega o caderninho e anota. Esquente 1 ½ colher de azeite de oliva em um frigideira. Junte a cebola fininha e frite em fogo baixo, misturando por 7 minutinhos até dourar. Numa vasilha, coloque duas taças de vinho tinto e 175ml de água. Deixe cozinhar por 10 minutos. Misture 40g de Margarina Amorela derretida e uma colher de farinha para obter uma pasta. Só colocar na carne e, pronto! 

 

Hoje é um dia para testarmos novas receitas e novos sabores com os familiares e amigos em volta da mesa na nossa casa, não é mesmo? Viver bons momentos, compartilhar emoções e sabores. Agora é só anotar essa receita pra fechar com chave de ouro!

 

Ingredientes:

 

2 xícaras de Farinha Finna tipo 1

2 xícaras de leite

2 ovos

4 colheres (sopa) Margarina Amorela

1 colher (sopa) de fermento em pó

Sal a gosto

Frango a gosto para o recheio

 

Modo de preparo:

 

Colocar no liquidificador os ovos, o leite, a Farinha Finna tipo 1, Margarina Amorela, o sal e bater bem. Depois coloque o fermento e bata na potência lenta. Despeje a massa na forma untada, depois o recheio e depois o restante da massa por cima. Para dar um toque especial, jogue queijo ralado por cima, deixe no forno quente por 15 minutinhos, a 250º.