feito com

 

Muita gente ama batata inglesa, não é mesmo? Ela é um bom acompanhamento e ótima quando frita. Mas a gente vai te dar outras dicas de como fazer a batatinha.

 

Purê de batata

 

Fica bom pra acompanhar com carnes e frangos. E é muito fácil a receita. Anota aí.

 

Ingredientes:

1kg de batata

½ xícara de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

Sal a gosto

1 dente de alho espremido

 

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas até ficarem bem moles. Descasque-as ainda quentinhas e esprema as batatas no espremedor. Despeje as batatas em um recipiente e acrescente a Margarina Amorela, o sal e o alho. Mexa até que a Margarina derreta por completo. Acrescente o leite aos poucos e continue mexendo. Pronto

 

 

Ratatouille

 

É muito saboroso, diferente, fácil de fazer, além de saudável. Quer saber como fazer um ratatouille? Anota a receita e bom apetite!

 

Ingredientes:

 

Molho de tomate:

300g de tomate pelado

½ cebola picada

100ml de água

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 colher (chá) de açúcar

Manjericão a gosto

Azeite de oliva

 

Ratatouille:

2 abobrinhas

2 batatas

5 tomates

Sal

Pimenta do reino

Azeite de oliva

Manjericão a gosto

 

Modo de preparo:

Refogue a cebola picada com o azeite para preparar o molho de tomate. Junte os tomates, a água e deixe cozinhar até reduzir pela metade. Acerteo tempero, acrescente o açúcar e finalize com o manjericão picado. Deixe cozinhar por mais 5 minutos até engrossar.

Para preparar o Ratatouille, disponha de um tabuleiro com o molho de tomate no fundo. Corte os legumes em rodelas fininhas. Disponha sobre o molho as rodelas de legumes alternando sempre até cobrir todo o fundo. Para finalizar, tempere com sal e pimenta e regue com azeite de oliva. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos. Quando estiver pronto, polvilhe com manjericão fresco e sirva.