feito com

Um bom lanchinho pras crianças pode ser feito com muito amor, saboroso e bem rapidinho. Anota essa receita de pão de mel com chocolate, que com certeza eles irão amar.

 

Ingredientes para massa:

 

3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo 1

1 xícara (chá) de mel

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela em temperatura ambiente

2 ovos

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de noz moscada

1 colher (chá) de cravo em pó

1 colher (sopa) de canela em pó

 

Ingredientes para cobertura:

 

200g de chocolate meio amargo picado

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

 

Modo de preparo da massa:

 

Unte a forma com a Margarina Amorela e a Farinha de Trigo Finna tipo 1. Ligue o forno em temperatura média. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar, mel, Margarina, os ovos e bata bem. Acrescente o leite e a Farinha Finna, sem parar de bater. Junte o bicarbonato e as especiarias e misture devagar. Despeje a massa dentro da assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido. Deixe assar por 15 minutos. Deixe o fogo no mínimo e asse por mais 20 minutinhos. Quando esfriar, cubra o bolo com a cobertura de chocolate.

 

Modo de preparo da cobertura:

 

Ferva água numa panela. Coloque o chocolate picado e a manteiga numa tigela grande. Coloque essa mesma tigela sobre a panela com água fervente para derreter o chocolate em banho-maria. Mexa bem o chocolate com a Margarina até dissolver completamente, por cerca de 4 minutos. Quando o chocolate estiver derretido, desligue o fogo e retire a tigela da panela. Com a ajuda de uma faca de ponta redonda, espalhe o chocolate nas laterais e na superfície do bolo. Para secar, coloque sobre uma grade ou sobre uma folha de papel manteiga.