feito com

ok

Na hora de receber os amigos e familiares na nossa casa, sempre bate a dúvida: o que servir? Mas existem pratos de entrada que fazem a felicidade dos convidados e um deles é a bolinha de batata recheada com carne.

O seu preparo é simples e o seu sabor é único. Se prepare para fazer seus convidados sempre voltar na sua casa para provar esse quitute! Veja como preparar!

Ingredientes

 

Massa

3 a 4 batatas grandes

1/2 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de farinha de rosca

3 colheres (sopa) de Margarina Amorela

2 colheres (sopa) de orégano

2 colheres (sopa) de manjericão

3 ovos

Sal a gosto

 

Recheio 

400g de carne moída

1 colher (sopa) de Margarina Amorela

1/2 cebola picada

2 colheres (sopa) de alho moído

Sal e pimenta do reino a gosto

 

Massa 

Descasque as batatas e corte-as em cubos. Cozinhe as batatas em fogo alto até que fiquem no ponto de serem amassadas, sem deixar que fique muito mole. 

Amasse as batatas e, em seguida, adicione o leite, a Margarina Amorela, o manjericão, o orégano e o sal. Misture tudo e reserve até esfriar.

 

Recheio

Com as mãos, misture a carne, o alho, a salsa, o coentro, o sal e a pimenta do reino. Reserve. 

Doure a cebola na Margarina Amorela e adicione a mistura da carne moída. Mexa até que a carne esteja cozida e sem líquidos. 

Para a montagem, prepare um prato com 3 ovos batidos com um garfo. Em outro prato, coloque a farinha de rosca. Pegue um punhado da massa de batatas, faça uma bolinha com as mãos e recheie com a carne moída. Feche e passe o bolinho nos ovos e depois leve para fritar no óleo quente até dourar.