Ingredientes

Espaguete

250 g de cenoura descascada

400 g de abobrinha

Tiras de alho-poró (opcional)

1 talo de alho-poró 

Farinha de trigo para empanar

Óleo para fritar

Sal

 

Finalização

3 colheres (sopa) de Margarina Amorela

4 folhas de limão Kaffir picadas

Espaguete de abobrinha e cenoura

Raspas de 2 limões-sicilianos

Sal e pimenta-do-reino

Suco de 1 limão

 

feito com

ok

Macarrão mais saudável e conhecido, macarrão de abobrinha! Aprenda a fazer essa receita fácil, gostosa e saudável.

 

Modo de preparo

Espaguete

Com a mandolina ou descascador de legumes, retire finas fatias de cada cenoura e, depois, corte as fatias em tiras finas, como fios de espaguete. Reserve. Fatie bem fino a abobrinha em torno das sementes (descarte) e corte também como espaguete. Dica: Para branquear as tiras de cenoura (não precisa com a abobrinha por ser bem macia), escalde-as em água fervente por 1 minuto, retire e imediatamente despeje em uma tigela com água e gelo. Deixe por 5 minutos e escorra.

 

Tiras de alho-poró (opcional)

Com uma faca bem afiada, corte o talo do alho-poró ao meio e fatie no formato de espaguete. Empane em farinha de trigo, peneire para retirar o excesso e frite em óleo quente abundante até dourar. Deixe escorrer sobre papel absorvente e polvilhe sal.

 

Finalização

Aqueça a Margarina Amorela e refogue as folhas de limão por 30 segundos. Adicione os espaguetes de abobrinha e cenoura e as raspas de limão e tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o suco de limão e misture por 1 minuto. Sirva quente, acompanhado, se desejar, das tiras de alho-poró.