Ingredientes

Massa:

3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna

1 colher (chá) de sal

3 colheres (sopa) de Margarina Amorela

3 colheres (sopa) de creme de leite

1/2 xícara (chá) de água fria

Margarina Amorela e Farinha de Trigo Finna para untar

 

Recheio:

1 cenoura picada

1 xícara (chá) de vagem picada

2 xícaras (chá) de brócolis em floretes

1 tomate picado

1 dente de alho picado

1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Sal a gosto

 

feito com

ok

O que acha de usar os legumes que tem casa de uma maneira diferente e bem gostosa? E o melhor de tudo, agrada e faz parte de um cardápio mais saudável e para aqueles que não comem carne, é uma ótima opção para trazer um gostinho especial em suas refeições. Tudo isso de uma maneira bem fácil, confira a receita.

 

Modo de preparo:

Para o recheio, cozinhe no vapor a cenoura, a vagem e o brócolis até ficarem macios. Espere esfriar e junte com o tomate, o alho, a mussarela, tempere com sal e misture.

Para a massa, misture em uma a farinha, o sal e a manteiga. Adicione o creme de leite e a água, aos poucos, até formar uma massa lisa e homogênea. Se preciso coloque mais água. Divida a massa em 2 partes, abra com um rolo, forre uma fôrma de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada com parte da massa, espalhe o recheio reservado e cubra com o restante da massa, feche as bordas, retire o excesso de massa, leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar. Espere esfriar e desenforme. E pronto, pode aproveitar seu empadão vegetariano.